2006/10/02

Sobrenatural

Conta-se que 2 pastores foram visitar uma dessas igrejas bem grandes cheias de ouro e prata e os dois ficaram pensativos diante de tanta ostentação e um falou para o outro: " é pastor hoje nós já não podemos dizer como Pedro e João disseram, nós não temos ouro e nem prata!!!" o outro pastor pensativo afirmou e disse "é mesmo e nem podemos dizer em Nome de Jesus Levanta e Anda".

Nesses ultimos dias Deus tem ministrado em meu coração algo sobre o seu sobrenatural, o que me levou a pensar nesse tema, foi a existência de uma profunda insatisfação em meu coração, que posso formular em algumas perguntas:

* 1º - Se Deus é o mesmo ontem e hoje ou seja o Deus que agiu sobrenaturalmente no passado através de tantos milagres, usando a sua igreja (homens e mulheres) como instrumentos vivos do seu poder, é o mesmo Deus hoje? poque é que não temos visto nos dias de hoje essas manifestações sobrenaturais com tanta naturalidade como nos tempos antigos?

* 2º - Se o Deus é o mesmo! então o grande vilão foi o contexto histórico que mudou, já que se passaram mais de 2000 anos?

* 3º - Ou foi nós que mudamos? ou seja a igreja a humanidade?

Eu acredito que hoje não conseguimos viver o sobrenatural de Deus por conta de nós mesmos. A verdade é que não encaramos ou tomamos a Palavra de Deus como "o próprio Deus falando através dela", como faziam nossos antigos irmãos os quais insistentemente liam e estudavam a mesma com muita reverência.
Hoje por conta da correria, mal dispensamos alguns minutos para debruçar-mos sobre o Sagrado Livro, não fazemos acaso do profeta Oséias que diz : "corramos e prossigamos em conhecer ao Senhor". Por não
conhecermos a Palavra vivemos uma vida alheia as promessas de Deus e ao seu sobrenatural e vamos vivendo a nossa vidinha correndo aqui e ali, sofrendo sem saber o porque, acomodados, vacinados por satanás contra qualquer coisa que nos lembre que temos autoridade espiritual no senhor que podemos viver sim ainda hoje o sobrenatural de Deus. O próprio Oséias nos adverte "o meu povo esta sendo destruido por que lhe falta conhecimento".

Fico imaginando a consciencia da autoridade que Pedro e João tiveram do sobrenatural de Deus em sua vida, quando foram abordados por aquele paralitico eles disseram: " Não tenho ouro nem prata mas, o que tenho te dou EM NOME DE JESUS CRISTO LEVANTA E ANDA!!!! ", que maravilhosa é essa consciência que Deus quer que tenhamos, pense nisso!!!. Deus nos criou para um propósito e pode ter a certeza, não foi para que eu e você apenas vissemos a vida passar.

Fique na Paz do Cristo!!
Marcelo Navarro

2 comentários:

Mariana Dias disse...

Olá Marcelo! Como vai...

Neste momento estou na minha faculdade aguardando que a aula comece e pensando que quero demais viver o sobrenatural de Deus. Sabe, nos últimos tempos Deus tem falado muito forte comigo a respeito de algumas coisas que estão erradas nesse mundo em que vivemos, principalmente no meio do povo de Deus. Está tudo uma verdadeira bagunça, muitos valores estão sendo trocados, os objetivos já não são mais aqueles pregados por Cristo Jesus. Hoje em dia as pessoas querem fazer de Deus um caixa eletrônico, tipo eu deposito e ele me devolve em dobro, sabe como eh? e eu realmente estou farta disso! E não é só com relação a vida financeira, eh tudo, as pessoas buscam a Deus pelas suas mãos e não mais pela sua face. Porque você acha que muitos dos dicípulos fizeram milagres ainda maiores do que os de Cristo assim como Ele os tinha dito? Porque eles tinham um relacionamento com Cristo, o conheceram verdadeiramente, o amaram e aceitaram o seguir e largaram tudo por amor a Ele. Agora me diga, quem hoje em dia pensa assim? Quem tem realmente desejado abrir mão da sua vida, abandonar as coisas deste mundo para seguir a Cristo e verdadeiramente seguir sua vontade que eh tão perfeita e agradável? Eu posso lhe afirmar que são poucos... Por isso nada mais acontece, por isso vamos a cultos tão vazios da presença de Deus, por isso eh tão difícil crer naquilo que ouvimos ser pregado... Não ah vida dentro das igrejas, o coração dos "servos" de Deus estão frios, ninguém busca mais um relacionamento com Ele. Mas sabe de uma coisa Marcelo? Só o fato de estarmos insatisfeitos e realmente pensando que há algo de errado já é um sinal de Deus está despertando em nós um descontentasmento com toda essa porcaria que existe neste mundo e dentro de nossa tão aclamadas igrejas, que se importam tanto com usos e costumes, com mostrar exteriormente uma coisa que, muitas das vezes, nem reflete aquilo que há por dentro e estamos nos esquecendo de Olhar para o Cristo que nos salvou e que tanto nos ama... Minha vida mudou da água para o vinho quando percebi isso e tenho tido uma sede incontida pelo senhor e por provar o seu sobrenatural... Acredito que essa sede tbm existe em vc pelo que pude perceber... então o que podemos fazer? Vc ficaria muito bravo se eu te dissesse que eh nada? rsrsrsrs na verdade, a única coisa que podemos fazer eh deixar que Cristo nos guie, clamar incessantemente pelo seu nome, aprender a amá-lo, depender plena e exclusivamente dele, nos entregar dia após dia, negando-nos a nós mesmo em amor e Ele. Acredite, na minha vida isso tem feito toda a diferença e me sinto mais perto de viver o seu sobrenatural, escrevendo essas próprias palavras posso sentir o Espírito Santo de Deus tocando o mais profundo do meu coração e me dizendo que estou indo pelo caminho certo não me conformando com este mundo, assim como Cristo nos disse para que não fizessemos, e buscando a Ele com toda a força e vida que existe dentro de mim, louvando a Ele da melhor e mais plena forma que posso. Faça o Mesco Marcelo, se junte aos poucos insatisfeitos com essa situação em que se encontram as igrejas e os que se dizem povo de Deus...

Te amo em Cristo querido.

Um grande abraço, e que nosso papai te leve em direção a Ele, mais perto, mais perto, e mais perto ainda a cada dia... bjo!

Anônimo disse...

Olá amado, chamo me Mariana Andrade e a pouco tempo deixei de ser criatura e tornei me filha de Deus, por acaso tive a ler tuas postagens e queria dizer te que são ungidas, ando estudando mt e concordo oq dizes a respeito do sobre natural de DEUS....caso queira me add:giustimariana@hotmail.com