2006/10/21

Uma Fé que move o coração de Deus!!

Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía. Um dia, o diácono perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo. Venho orar, respondeu o velho. Mas é estranho que você consiga orar tão depressa, disse o diácono. Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente ao meio dia eu entro neste templo e só falo: "oi, Jesus, é o Zé". Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.

Disse-lhe um dia a irmã: os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria.
Eles dizem que você está sempre tão alegre... É verdade irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade. A irmã ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário. Que visita? A que horas? Diariamente, ao meio dia, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz: "Oi, Zé, é o Jesus!"

Essa ilustração faz-me pensar no cuidado que Deus tem para com seus filhos independentemente da condição financeira, da cor da pele, do entendimento que a pessoas tenham de dEle ou qualquer coisa que muitas vezes pensamos ser necessário para que Ele nos ouça, o fato é que a misericórdia de Deus esta presente em nossas vidas em todos momentos.

Esse pobre velho que de pobre não tinha nada, era sim rico e muito rico, porque conseguiu enxergar o mais profundo, no entanto, simples ensinamento de Jesus sobre a fé:

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6

 

Que possamos aprender com o velho Zé que não é no muito falar que podemos alcançar o coração de Deus e sim através de uma Fé verdadeira, genuína, que comove o coração de nosso pai.

 

Fique na Paz de Cristo

 

Marcelo Navarro



Descubra e experimente alguns novos serviços online no Windows Live Ideas Experimente!

15 comentários:

Anônimo disse...

Quero aqui deixar minhas lagrimas quando li sobre o Zé, porque veio a calhar coma minha vida no sentido de está precisando ter fé. E que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Verdade, não precisamos de muitas palavras, para demonstrar o nosso amor e gratidão a Deus. Mas crer que Ele nos ouvi apenas com uma palavra, como a do Zé. Infelizmente a cristão que não conhece essa simplicidade de oração.

Anônimo disse...

Obrigado Zé! é nessa Fé que Eu creio na Graça do nosso Sr.Jesus Cristo!!! Amém.

Anônimo disse...

gilmar
sem fé realmente é inpossivel agradar a Deus, más infelismente hoje em dia é tão dificil ter essa sinplicidade,não amor por Cristo ou pela palavra, só sinplicidade para enchergar, a vontade de Deus em nossas vidas e mergulhar de corpo e alma sem duvidas sem seras, talves, só fé no Deus que aida hoje pode ressucitar mortos como lazara depois de quatro dias de morto, valeu zé espero que a minha fé chegui a metade de um grão de mostarda.

Anônimo disse...


Rafael César

Venho aqui deixar minhas lagrimas de quando li sobre o Zé isso é uma Fé como um grão de mostarda que Jesus falara em Mateus 17;20, sou grato por esse ensinamento.

Anônimo disse...


Rafael César

Venho aqui deixar minhas lagrimas de quando li sobre o Zé isso é uma Fé como um grão de mostarda que Jesus falara em Mateus 17;20, sou grato por esse ensinamento.

Anônimo disse...

quem tem fé tem tudo
e essa historia mostra isso.

Anônimo disse...

....Deus quer nossa adoração , independentemente de ser velho ....novo....rico......Deus olha o interior de cada um....nos da sentindo na vida ....direção..cuida.....creia .....por que ele faz o impossível se tornar possível em sua vida ...precisamos ser pequenos para q ele haja em nossa vida ... Acredite e tenha fé ...por que tudo é possível ao que crer .. Amém

Anônimo disse...

Deus quer que acreditemos no que não conseguimos enchergar, ou seja que tenhamos fé crendo que o impossível vai acontecer. Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Chorei agora

Anônimo disse...

Nossa isso é tao motivador
Eu me inspiro mto nesse tipo de fe é tao lindo...

Alice Rodrigues disse...

Estava em oração e assim q terninei de falar vom o senhor abrir a net pra receber mais da palavra do senhor e olha como Ele nos alimenta q maravilhoso ter um Deus assim ...presente todos os momentos. ..Obrigada senhor por ser meu amigo..

cida preciso de ti disse...

Quero pedir a Deus q me ouça e me veja como o Zé preciso ter mais fé Senhor!!!

Unknown disse...

Que Deus abençoe a mente de todos que lerem o que foi escrito fazendo bom uso da palavra p/ edificação de vidas. Amém .

Pr. Marcos disse...

É sério isso
Então gastamos horas conversando com nosso vizinho, filhos, marido, esposa, mãe, pai,
Cachorros, gatos, papagaio, até mesmo com plantas.
E com Jesus nos não tem nada prá falar.
É só um oi. Fala sério ninguém merece.