2010/12/28

Artigo - A Lição da Cruz

 

"Salva-te a ti mesmo e desce da cruz"

(Marcos 15:30)

Em tempos modernos a mensagem da cruz tem sido deixada de lado. Alguns a usam como amuleto e nem ao menos tem noção do real significado, o que de fato a cruz representa.

Nossas pregações abrem mão constantemente do evangelho da cruz. Que lição a cruz traz pra nós? Ao ao olharmos para ela devemos lembrar que Jesus tomou o nosso lugar, se tornou um de nós por amor. Em obediência ao Pai, e por isso recebeu o nome que esta acima de de todo nome (Filipenses 2:9)

Quando olharmos para cruz é preciso lembrarmos que todo peso do pecado Jesus tomou sobre si, e, dando-nos assim a liberdade, a libertação da humanidade foi conquistada através do precioso sangue de Jesus.

A cruz nos convida a suportar as aflições do tempo presente, que não se pode comparar com a glória que esta reservada para nós na eternidade (Romanos 8:18). A cruz nos convida ao arrependimento de pecados, pecados estes que Jesus levou sobre si (Isaías 53:1-7). A cruz nos conduz ao caminho do perdão, perdoando aqueles que nos ofedem. A cruz nos chama a entregarmos plenamente, sem reservas aos pés do mestre Jesus.

 

Uma novo tempo abençoado com Jesus

 

Valdete Lima


 

Nenhum comentário: