2010/12/28

Artigo - Os atributos de um homem de Deus:

A viúva de Sarepta disse acerca de Elias: "Nisto conheço agora que tu és homem de  Deus e que a palavra de Deus na tua boca é verdade" (1Rs 17.24). Elias foi identificado como um homem de Deus.
 
1. Um homem de Deus é alguém que vive na presença de Deus - Um homem de Deus tem intimidade com Deus e anda na presença de Deus. Elias era um homem de oração (Tg 5.17).

2. Um homem de Deus é alguém que tem prontidão para fazer a vontade de Deus – Elias foi um homem que andou no centro da vontade de Deus.

3. Um homem de Deus é alguém que tem coragem de confrontar o pecado – Elias não foi um profeta da conveniência, mas um arauto da verdade. Sua bandeira não era agradar as pessoas, mas chamá-las ao arrependimento. Elias confrontou o ímpio rei Acabe chamando-o de perturbador de Israel.

4. Um homem de Deus é alguém que prega a Palavra com a voz e com a vida – A viúva de Sarepta disse que a Palavra de Deus na boca de Elias era verdade. Nem todas as pessoas que proferem a Palavra de Deus são boca de Deus. Uma coisa é proferir a Palavra de Deus, outra coisa é ser boca de Deus. Uma coisa é pregar aos ouvidos, outra coisa é pregar também aos olhos. Algumas pessoas pregam a Palavra e os corações permanecem insensíveis. Outras pessoas pregam a mesma  verdade e os corações se derretem. Por que essa diferença? É que algumas pessoas são boca de Deus e outras não são (Jr 15.19).

Precisamos pregar e viver. Precisamos de homens que sejam semelhantes a Elias, homens de Deus, em cuja boca a palavra seja verdade.
Rev. Hernandes Dias Lopes

 

Nenhum comentário: